Técnico de Corretor 

de Imóveis 

A Profissão

A profissão de Corretor de Imóveis é regulamentada pela Lei nº 6.530, de 12 de maio de 1978. Com a sanção da referida lei foi criado o sistema COFECI/CRECI formado pelo Conselho Federal de Corretores de imóveis e pelos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis que tem como atribuições a normatização e fiscalização do exercício da profissão. Para exercer a profissão de Corretor de Imóveis os interessados devem realizar o curso em instituição de ensino devidamente autorizada pelo MEC e inscrever-se junto ao CRECI do estado onde irá atuar.

O Mercado

O mercado imobiliário é o segmento comercial que movimenta o maior volume em recursos no mundo. No Brasil as operações de: compra, venda, arrendamento e locação de imóveis geram anualmente mais de 200 bilhões em negócios.

O Profissional

As operações imobiliárias envolvem procedimentos complexos que dependem de profissionais devidamente qualificados e legalmente habilitados para desenvolvê-los. Técnicas de venda, Avaliação, Marketing e Direito Imobiliário são alguns dos conteúdos que os Técnicos de Corretor de Imóveis devem conhecer.

O Técnico de Corretor de Imóveis intermedia operações de compra, venda, arrendamento e locação de imóveis residências e comerciais, urbanos e rurais.

A Remuneração

O Corretor de Imóveis ganham em média R$18 mil de remuneração por mês.

Fonte: Jornal CORREIO DA BAHIA

Por que fazer um curso Técnico de Corretor de Imóveis

O Corretor de Imóveis esta entre os profissionais do setor comercial mais bem remunerados no mundo. Sua remuneração se da por meio de honorários sobre as operações realizadas. O COFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis sugere que os profissionais apliquem os seguintes percentuais de honorários sobre operações de venda:

5%

Imóveis Urbanos
(Residencial e Comercial)

10%

Imóveis Rurais

6%

Imóveis Industriais

10%

Pontos Comerciais
 

5%

Venda Judicial

Público Alvo

O único pré-requisito para iniciar o curso de Técnico de Corretor de Imóveis, é ter concluído o ensino médio. O público interessado nesta área vem crescendo continuamente, e os principais perfis são:

Pessoas que nunca atuaram na área de vendas e querem iniciar atuando em um segmento comercial mais nobre e que possibilita alcançar excelentes remunerações.

Profissionais que já atuam na área comercial trabalhando com produtos de outros segmentos e que desejam aproveitar os conhecimentos adquiridos para evoluir na careira;

Profissionais formados e /ou que já atuam em áreas correlatas ao mercado imobiliário: Advogados, engenheiros e arquitetos, construtores e representantes de material de construção;

O CURSO TÉCNICO DE

CORRETOR DE IMÓVEIS

DO MUNDI

O Curso

DURAÇÃO

MODALIDADE

N° DE VAGAS

TEMAS ABORDADOS

6 meses

Semi-Presencial

Limitadas!

Possibilidades de Especialização 

Perito Avaliador, Especialista em Marketing Imobiliário, Gestor de Condomínios.

Vantagens MUNDI

Vantagens que só o MUNDI oferece para você!

O que nossos alunos estão dizendo?

Atualmente trabalho como consultor imobiliário em parceria com a REMAX Ágil, imobiliária na qual o MUNDI me encaminhou para o estágio. O curso de TTI me preparou para o mercado de trabalho, no qual aprendi as práticas de vendas que me proporcionou um grande feito neste 01 ano de experiência. Devido ao conhecimento adquirido pude concretizar aproximadamente 1,5 mi em negociações imobiliárias neste período. 

ROMACLEI SENA

Ex aluno do curso técnico de Corretor de Imóveis

Crédito Educativo

O MUNDI oferece aos seus alunos a possibilidade de adesão ao programa de financiamento estudantil MUNDI - Crédito Educativo.

 

Nesta modalidade, o contratante poderá financiar até 50% do seu curso no dobro do tempo  SEM JUROS.  

Parceiros

 
 

PREENCHA O FORMULÁRIO AGORA

E GARANTA TAXA DE MATRÍCULA GRÁTIS

Endereço

Av. Crescêncio Silveira, n° 86, Centro.

Vitória da Conquista - BA

CEP 45190.000

Contato

Tel: (77) 3086-8757

WhatsApp: (77) 99943 8364

  • Branca Ícone LinkedIn

Todos os direitos reservados. 2019 ©